Para submisão de estudos e projetos de investigação clínica (e não clínica) que conferem grau académico, constituem o dossier de submissão os seguintes documentos

  1. Cartas a solicitar autorização institucional (Presidente do Conselho de Administração do CHL e Diretores de Serviços, Coordenadores e Chefias de enfermagem)
  2. Índice do dossier de submissão
  3. Pareceres e declarações
  4. Descrição do estudo ou projeto de investigação (Impresso “Folha de rosto de estudo, ensaio ou projeto de investigação” e descrição do estudo ou projeto de investigação)
  5. Dados e comprovativos do Aluno (Curriculum vitae do Aluno e Declaração do orientador ou comprovativo de frequência de curso)

Caso se apliquem ao estudo a submeter ainda devem ser enviados os seguintes documentos:

  1. Autorização da CNPD
  2. Declaração de confidencialidade
  3. Declaração do co-orientador
  4. Folha de informação e consentimento informado
  5. Um exemplar do questionário/entrevista/escala
  6. Termo de responsabilidade de utilização de equipamento
  7. Contactos e abertura de fornecedor
  8. Apólice de seguro
  9. Contrato financeiro ou plano de financiamento

Para mais informações ou esclarecimentos bem como para a obtenção dos Templates dos impressos contatar o Centro de Investigação: cristiana.fernandes@chleiria.min-saude.pt