Para submisão de estudos e projetos de investigação clínica (e não clínica) que conferem grau académico, constituem o dossier de submissão os seguintes documentos
- Cartas a solicitar autorização institucional (Presidente do Conselho de Administração do CHL e Diretores de Serviços, Coordenadores e Chefias de enfermagem)
- Índice do dossier de submissão
- Pareceres e declarações
- Descrição do estudo ou projeto de investigação (Impresso “Folha de rosto de estudo, ensaio ou projeto de investigação” e descrição do estudo ou projeto de investigação)
- Dados e comprovativos do Aluno (Curriculum vitae do Aluno e Declaração do orientador ou comprovativo de frequência de curso)
Caso se apliquem ao estudo a submeter ainda devem ser enviados os seguintes documentos:
- Autorização da CNPD
- Declaração de confidencialidade
- Declaração do co-orientador
- Folha de informação e consentimento informado
- Um exemplar do questionário/entrevista/escala
- Termo de responsabilidade de utilização de equipamento
- Contactos e abertura de fornecedor
- Apólice de seguro
- Contrato financeiro ou plano de financiamento
Para mais informações ou esclarecimentos bem como para a obtenção dos Templates dos impressos contatar o Centro de Investigação: cristiana.fernandes@chleiria.min-saude.pt