CHL cria mais vestiários para profissionais e requalifica o acesso ao SU de Alcobaça
Obras proporcionam melhores condições para profissionais e utentes
O Centro Hospitalar de Leiria terminou este mês a construção de vestiários e rouparia para profissionais, bem como a obra de remodelação e repavimentação do acesso ao Serviço de Urgência Básica do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO). A construção de vestiários e rouparia teve um custo de cerca de 67 mil euros, e a requalificação do acesso à Urgência do HABLO representou um investimento de cerca de 60 mil euros.
A empreitada de criação de vestiários e rouparia teve lugar no piso 0 do HABLO e englobou a reformulação e o melhoramento de espaços, de forma a aumentar a capacidade dos já existentes vestiários femininos, e a criação de vestiários masculinos, dotando este espaço de instalações sanitárias com duche, para melhorar as condições de trabalho e de conforto dos profissionais. Os vestiários femininos tiveram um acréscimo de 30 cacifos individuais, e os masculinos têm uma capacidade máxima de 26 cacifos individuais.
«Queremos assegurar que os nossos profissionais têm boas condições de trabalho e, nesse sentido, foi possível criar uma nova zona para vestiários masculinos, dando uma nova funcionalidade a áreas já existentes», explica Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL.
A obra de requalificação do estacionamento junto à Urgência do HABLO permitiu otimizar a circulação automóvel e pedonal, com a criação de um espaço amplo para uma utilização mais funcional. Foram ainda removidos os pavimentos existentes, assim como as caldeiras e árvores que provocaram a destruição dos passeios e lancis, diminuindo assim o risco de queda. «Foi necessário intervirmos num espaço visivelmente deteriorado, sobretudo pelo crescimento das raízes das árvores, que inutilizava algumas áreas para o estacionamento automóvel e os passeios. Agora os nossos utentes têm acesso a um espaço repavimentado e amplo, com maior número de lugares de estacionamento disponíveis», afirma Licínio de Carvalho.
19 de agosto de 2022.