CHL institui o dia 22 de maio como o Dia do Hospital de Alcobaça
O Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria instituiu o dia 22 de maio como o Dia do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira, de forma a enaltecer e afirmar o trabalho realizado nesta unidade de saúde. Este dia comemorativo tem como referência a data da nova denominação do hospital, e pretende assinalar o empenho, a dedicação e o esforço diários dos seus colaboradores na prestação de cuidados de saúde aos utentes.
«Consideramos fulcral neste momento destacar todo o percurso do Hospital de Alcobaça, com a instituição de uma data comemorativa para expressar o reconhecimento e homenagear todos os colaboradores que se aposentaram, e distinguir os profissionais no ativo com mais de 25 anos de serviço, à semelhança do que já acontece em Leiria e em Pombal», salienta Licínio de Carvalho, vogal executivo do Conselho de Administração do CHL. «Com o envolvimento de todos conseguiremos dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver junto dos cidadãos, e transformar o CHL, e as instituições que lhe deram origem, numa organização mais eficiente e mais reputada, e prosseguir este nosso projeto, dinamizando ainda mais a vida hospitalar», conclui.
O Hospital Bernardino Lopes de Oliveira integra o CHL desde o dia 1 de setembro de 2013. Esta unidade hospitalar de Alcobaça abrange, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística a 2011, cerca de 98 mil habitantes residentes no concelho de Alcobaça (com exceção das freguesias de Alfeizerão, Benedita e S. Martinho do Porto) e Nazaré.