CHL participa em Reunião de Acordos-Quadro Transversais para a Saúde
Necessidades dos hospitais são apresentadas pelos seus representantes à SPMS
Representantes do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) estiveram presentes na 4.ª Reunião de Grupo de Trabalho de Acordos-Quadro de Bens e Serviços Transversais e para a Saúde, onde deram a conhecer as necessidades dos seus hospitais à SPMS, e apresentaram sugestões de melhoria dos Acordos-Quadro (AQ), de modo fazer face a essas necessidades.
Andreia Torres, diretora de Compras de Bens e Serviços Transversais dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), começou por destacar as mais-valias que a entrada em vigor da nova Lei de execução do Orçamento de Estado poderá trazer às compras centralizadas. Esta reunião serviu também para fazer o ponto de situação face aos 24 AQ que estão em vigor e aos que estão agora em processo de implementação.
Os AQ são instrumentos de contratação pública aos quais se associam vantagens, permitindo agilizar e desburocratizar processos de aquisição de bens e serviços transversais para a Saúde. A SPMS apresenta as suas propostas em resposta às necessidades abordadas pelos vários representantes das diferentes entidades do Serviço Nacional de Saúde, presentes no encontro.
Nesta sessão que decorreu em maio estiveram presentes, além dos representantes do CHL, os representantes das Unidades de Saúde da Unidade Local de Saúde Litoral Alentejano; Administração Central do Sistema de Saúde; Hospital de Magalhães Lemos, EPE; Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, EPE; Administração Regional de Saúde do Alentejo; Administração Regional de Saúde do Algarve; Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, EPE; Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano; Administração Regional de Saúde do Norte; Centro Hospitalar do Médio Tejo; Hospital da Senhora da Oliveira, EPE, Guimarães; Hospital Garcia de Orta; Centro Hospitalar do Porto; Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPE; Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, EPE; Hospital do Espírito Santo de Évora; INFARMED e o SUCH - Serviço de Utilização Comum dos Hospitais.