CHL remodela espaços no Serviço de Medicina do Hospital de Alcobaça
O Centro Hospitalar de Leiria está a remodelar alguns espaços no Serviço de Medicina do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira, para criar e melhorar as condições de segurança, melhorando igualmente o conforto e a qualidade da estada dos doentes. A intervenção abrange uma área de cerca de 625 m2, e está integrada no projeto de recuperação e melhoria do HABLO, incrementando a qualidade das suas instalações.
«Trata-se essencialmente de proporcionar aos nossos utentes um sentimento de maior confiança e satisfação, para que percebam e acreditem que o seu Hospital lhes pode prestar o melhor atendimento, nas melhores condições, com os melhores profissionais», salienta Helder Roque, presidente do CA do CHL, relembrando que «o HABLO está envolvido no processo de acreditação do Centro Hospitalar de Leiria pela Joint Commission International, o que será um marco definitivo na afirmação das suas três unidades na região e no País».
O investimento, que ronda os 80 mil euros, engloba alterações nos quartos de internamento, na sala de sujos, sala de limpos, adaptação de salas de banhos assistidos, e as instalações sanitárias dos colaboradores, além da recuperação interior de todo o Serviço de Medicina deste Hospital. O Serviço foi recentemente equipado também com novas e modernas camas, que o colocam num patamar de grande qualidade e conforto.
«Esta obra de remodelação integra a nossa estratégia de modernização e renovação dos serviços e espaços do HABLO, onde o CHL já investiu mais de 570 mil euros», explica Helder Roque. «Queremos dotar o Serviço de Medicina de melhores condições para a prestação de cuidados de saúde, adequados aos nossos utentes, posicionando o HABLO num patamar de excelência», destaca Helder Roque.
A renovação do Serviço de Medicina do HABLO permite a aquisição de novos revestimentos para paredes, tectos e pavimentos, a remodelação da rede de águas e esgotos, e uma nova pintura dos espaços. A empreitada, executada de forma faseada, teve início em maio e prevê-se a sua conclusão em julho.