Ministro da Saúde realça vontade dos utentes em serem atendidos pelo CHL

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, realçou esta terça-feira, dia 7 de abril, na cerimónia que distinguiu o Centro Hospitalar de Leiria com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde, Grau Ouro, a excelente forma como o CHL teve a capacidade de integrar as unidades de Pombal e Alcobaça, e, acima de tudo, a vontade demonstrada pelas pessoas, pelos utentes, mesmo de outras regiões vizinhas de Leiria, em serem atendidos neste centro hospitalar.
 
Na cerimónia, que assinalou o Dia Mundial da Saúde, este ano dedicado ao tema “Alimentos seguros, melhor saúde”, foram distinguidas personalidades ligadas à saúde, sendo o CHL a única instituição do Serviço Nacional de Saúde a receber o galardão. Como destacou Paulo Macedo, esta medalha é prova de reconhecimento dos serviços relevantes prestados à Saúde Pública, referindo que este centro hospitalar está num processo de acreditação, aposta na qualidade, mostra um equilíbrio financeiro ao longo dos anos, e mantém um grande envolvimento com a comunidade. A Medalha de Serviços Distintos, Grau Ouro, reconhece e valoriza o trabalho dos profissionais desta instituição, que com a sua dedicação e disponibilidade para servir, realizam um trabalho de reconhecida qualidade, relevou o ministro da Saúde.
 
Helder Roque, presidente do Conselho de Administração do CHL, recebeu a medalha das mãos de Paulo Macedo, e revelou que «esta é uma grande distinção para o CHL, numa cerimónia pública e nacional testemunhada por altas individualidades e dirigentes da saúde, que a todos nos orgulha». Na plateia estavam o antigo Presidente da República Ramalho Eanes, Manuela Eanes (presidente do Instituto de Apoio à Criança), os antigos ministros da Saúde Leonor Beleza, Maria de Belém Roseira e Luís Filipe Pereira, os bastonários das ordens dos médicos, dos enfermeiros e dos nutricionistas, os presidentes das administrações regionais de saúde e de hospitais do País, e os diretores das escolas superiores de saúde, entre outras personalidades.
 
«Hoje somos um Centro Hospitalar estruturalmente moderno, acreditado, bem organizado e sustentado, uma instituição de saúde com qualidade, humana e segura, que merece a confiança da nossa comunidade e onde os nossos colaboradores são o motor do nosso desenvolvimento», salienta, explicando que «temos orgulho no que tem sido o nosso percurso nestes últimos anos, dedicámo-nos à causa pública, fazemos um bom serviço público e damos o nosso contributo para o prestígio do Serviço Nacional de Saúde».
 
«Sentimos que esta distinção é merecida e foi justamente conquistada, e constitui um incentivo para continuarmos o nosso caminho, que é servir, servir cada vez melhor os nossos cidadãos, que são a razão de ser do nosso trabalho. E é para a nossa excelente região de Leiria, para os seus cidadãos, que dedicamos esta medalha de serviços distintos, grau ouro, que tanto nos enche de orgulho», rematou o presidente do Conselho de Administração.