Serviço de Gestão de Doentes
|
Horário Secretariado
|
||
9h00 às 17h00
|
|
Horário Geral de Atendimento (Consulta Externa)
|
||
Dia da Semana
|
Horário
|
|
2ª a 6ª
|
8h00 às 20h00
|
Horário Geral de Atendimento (Serviços de Urgência)
|
||
Dia da Semana
|
Horário
|
|
2ª a 6ª
|
24 horas
|
Caracterização do Serviço
O Serviço de Gestão de Doentes (SGD) compreende a execução de todas as funções de natureza administrativa relacionadas com o atendimento, a admissão e o encaminhamento do utente desde o seu primeiro contacto com a instituição até à alta administrativa.
Entre as tarefas desempenhadas podem salientar-se:
a) Recolha e tratamento de elementos para faturação;
b) Tratamento dos processos de sinistrados;
c) Informação estatística;
d) Tratamento dos pedidos de informação clínica;
e) Receção e encaminhamento dos pedidos de primeiras consultas;
f) Exames realizados no exterior, emissão de termos e conferência de faturação;
g) Transporte de doentes, emissão de autorizações e conferência de faturação;
h) Procedimentos administrativos relacionados com óbitos e funerais;
i) Guarda e gestão de espólio;
j) Receituário e vinhetas;
k) Arquivo Clínico;
l) Atendimento ao Público nas diversas admissões de doentes:
- Secretariado central;
- Receções Administrativas de Ambulatório;
- Receções Administrativas dos Serviços de Urgência: Geral, Pediátrica e Ginecológica/Obstétrica;
- Secretariados das Unidades de Internamento.